Torta de banana caramelada

Depois que fiz este doce de banana super gostoso, resolvi testar usá-lo como recheio de uma torta de banana caramelada. E gente, ficou incrível.

Apesar de o doce de banana ser bem açucarado, eu fiz um chantili mais suave para cobrir, o que acabou equilibrando os sabores e deixando a torta perfeita. Logo que ficou pronta eu provei um pedaço e achei maravilhosa, mas quando comi a noite, depois dela ter ficado algumas horas na geladeira, estava melhor ainda. Por isso, sugiro servir gelada!

As quantidades abaixo eu fiz em uma de forma com 22cm de diâmetro, se quiser maior ou menor, é só fracionar a receita.

Torta de banana caramelada

INGREDIENTES
Recheio
• Uma receita de doce de banana (veja aqui)
• 1/2 xícara de creme de leite (de preferência fresco)

Massa
• 150g de bolacha maisena
• 75g de manteiga sem sal derretida

Cobertura
• Chantili (você pode comprar pronto ou veja aqui como fazer)

MODO DE PREPARO
Em um processador ou liquidificador bata a bolacha até que ela vire uma farinha fina (pode quebrar na mão ou colocando em um saquinho e batendo com um rolo de massa também).
Em seguida junte a manteiga e misture até que se torne uma farofa úmida (adicione a manteiga aos poucos, pois a quantidade necessária pode variar de acordo com a marca da bolacha).
Espalhe a massa em uma forma de fundo removível preenchendo o fundo e as laterais pressionando bem e depois leve para assar em forno pré-aquecido a 180º por 10 minutos ou até que a massa fique levemente corada e mais seca.
Deixe esfriar completamente e adicione o recheio de doce de banana que também deve estar frio (coloque a calda do doce também e não só os pedaços da fruta).
Por fim, finalize com chantili e deixe na geladeira por 2 horas.
Sirva gelada.

Torta de banana caramelada

Torta de banana caramelada

Torta de banana caramelada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *