Torta de abobrinha leve

Para quem está de dieta, esta torta de abobrinha leve vai quebrar um galhão. Ela leva pouquíssima farinha e os ovos a deixam super aerada e fofinha. Quase como um suflê, mas se a parte chatinha de bater às claras em neve.

Eu temperei de forma bem básica, mas você pode agregar outros temperos a seu gosto e se quiser, pode também adicionar mais queijo, mas aí ela já não vai ficar tão “leve” assim.

Eu fiz em um refratário pequeno que tenho em casa, mas você também pode fazer em forminhas para cupcake, mas unte e enfarinhe a forma com óleo e farinha de rosca.

Rende duas tortas pequenas ou 12 tortinhas se fizer em forminhas para cupcake .

Torta de abobrinha leve

INGREDIENTES
• 1 abobrinha italiana picada
• 1 cebola picada
• 1/2 xícara de parmesão ralado
• 3 ovos levemente batidos
• 1/4 de xícara de farinha de trigo
• 6 folhas de manjericão picadas
• 1 colher (sopa) de azeite
• 1 colher (chá) de fermento
• Sal e pimenta do reino a gosto
• Óleo e farinha de rosca para untar e enfarinha a forma

MODO DE PREPARO
Em um recipiente misture todos os ingredientes até que fique homogêneo e tudo se incorpore bem.
Agora disponha a mistura em uma forma untada com óleo e enfarinha com farinha de rosca (apesar do fermento, a torta não cresce muito, por isso pode encher o refratário).
Leve para assar a 200ºC por cerca de 15 minutos ou até que a torta esteja cozida e douradas por cima (não esqueça de pré-aquecer o forno).
Não é preciso desenformar, mas se quiser, faça com cuidado passando uma faca nas laterais e desgrudando o fundo com a ajuda de uma espátula.
Sirva quente.

Torta de abobrinha leve

Torta de abobrinha leve

Torta de abobrinha leve

E aqui mais algumas receitas para quem gosta de abobrinha!

14 thoughts on “Torta de abobrinha leve

  1. Oi Wesley boa tarde! gostei muito do seu jeito de ensinar as receitas de vídeo são práticas e fáceis. Gostaria muito de fazer ou seja aprender com vc uma torta de espinafre simples de liquidificador pois sou meio lenta na cozinha e gosto de tudo fácil e prático também não tenho muito tempo disponível. Obrigado

  2. Olá Wesley, gostei muito de suas receitas leves: são mesmo leves! Tenho uma questão importante: sou intolerante ao gluten e se wuiser substituir a farinha de trigo da receita de tarte de abobrinha (courgette aqui em Portugal), quais farinhas seriam indicadas: farinha de milho? De arroz?… é que sou meio burra na cozinha… obrigadíssima ! Cristina

  3. Amei a receita! Fiz com abobrinha + cenoura + tomate + chia. E usei um mix de farinhas q tenho aqui que não vai farinha de trigo. Ótimo pra quem quer dieta com pouca ingestão de carboidrato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *