Pizza com massa de iogurte

Eu já vi esta pizza sendo feita com iogurte grego, mas como acho este tipo de iogurte caro e difícil de achar, resolvi fazer esta pizza com massa de iogurte natural e ver o resultado.

Com algumas variações nas quantidades da receita original, consegui chegar à uma ótima textura e sabor e o melhor de tudo, a massa fica pronta em 5 minutos sem a necessidade de sovar ou deixar crescer.

A receita abaixo me rendeu 1 disco de pizza grande, mas eu abri a massa fininha.

Pizza com massa de iogurte

Pizza com massa de iogurte

INGREDIENTES
• 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo (dependendo da marca de iogurte que usar pode ser que precise de um pouco mais)
• 1 copo de iogurte natural (170g)
• 1 colher (chá) de fermento químico (aquele para bolos)
• 1/2 colher (chá) de sal

MODO DE PREPARO
Em um recipiente misture metade da quantidade de farinha de trigo com os demais ingredientes até obter uma massa homogênea.
Em seguida vá adicionando o restante da farinha até que a massa fique lisa e desgrude das mãos.
Transfira a massa para uma superfície limpa e polvilhada com farinha de trigo e sove por alguns minutos (nem 5 minutos).
Agora abra a massa, coloque em uma forma untada com um pouco de óleo e asse por 10 minutos a 200ºC (não esqueça de pré-aquecer o forno por pelo menos 15 minutos).
Retire a massa do forno, coloque a cobertura de sua preferência e leve para assar novamente por cerca de 15 minutos ou até que as bordas estejam coradas.

Aqui em casa eu fiz dois sabores, um mais básico com molho de tomate, um pouco de presunto ralado, muçarela, azeitonas e orégano (a da foto) e a outra com molho de tomate, queijo minas, pimentão picadinho, parmesão e orégano (a segunda acabei não fotografando).

Pizza com massa de iogurte

Pizza com massa de iogurte

E aqui tem a receita mais tradicional de massa de pizza!

8 thoughts on “Pizza com massa de iogurte

  1. Gente eu fiz com fermento BIOLÓGICO e deu super certo ficou igual com o fermento normal…as duas q fiz com ambos os fermentos ficaram igualmente fofas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *