Se você é como eu e ama pizza, mas as vezes tem preguiça de fazer em casa, então vai amar esta versão de liquidificador muito prática e fácil de fazer.
Esta pizza de liquidificador não leva fermento biológico e não precisa de sova, nem descanso, perfeita para os dias de pressa que a gente quer uma refeição rápida, mas especial!
Em um liquidificador bata o ovo, a manteiga, o leite e o sal até que se forme um líquido homogêneo (se a manteiga ficar sobre o líquido, não tem problema).
Agora junte a farinha de trigo e bata mais um pouco para misturar.
Por fim, desligue o liquidificador e junte o fermento e misture com uma colher ou espátula (não precisa bater novamente).
Disponha a mistura em uma forma untada (para um toque especial, polvilhe fubá na forma) e leve ao forno preaquecido a 200ºC por cerca de 20 minutos ou até que espetando sua massa com um palito ele saia limpo (não precisa dourar por cima, apenas cozinhar e dourar por baixo).
A forma que usei tem 30cm de diâmetro e neste tamanho de forma rendem duas pizzas.
Quando a massa estiver assada, retire do forno, cubra com molho de tomate (sugiro o molho desta receita, não vai ao fogo) e o recheio de sua preferência.
Leve novamente ao forno por mais 5 minutos ou até que o queijo tenha derretido.