Categories: Viagens e vlogs

Diário de viagem: Verona, Itália – 9º dia

Nosso primeiro dia de Verona começou cedo com um café da manhã gostoso tomado em casa. Teve pão na chapa com cream cheese, suco de laranja e morangos. Aliás, o morango da Europa é algo que vocês não podem deixar de provar.

Fomos caminhando tranquilamente até o centro histórico de Verona e curtindo a cidade. Cheia de ruelas e bequinhos super charmosos. Chegamos à ponte Navi e mesmo não sendo uma das pontes famosas de Verona, a achamos linda, o rio Adige, que corta a cidade, é belíssimo, sua água é transparente e permite ver o fundo cheio de pedras. Juntando o sol e o céu azul, o cenário ficou completo e belíssimo.

Na sequência, fomos caminhando até a casa de Julieta. Também muito charmosa e CHEIA de cartas, bilhetes e rabiscos nas paredes, deixados pelos apaixonados que visitam o local, lá também está a famosa estátua de Julieta. Dizem que para conseguir um amor, você deve tocar o seio dela.
Ali mesmo já compramos o Verona Card (lá embaixo explico o que é e como funciona) para visitar a casa de Julieta. Confesso que a casa não tem muita coisa, apenas algumas pinturas e objetos relacionados à estória e, claro, te dá acesso à famosa sacada da Julieta.

Saindo de lá, logo à frente fica a Torre Lamberti e a Piazza delle Erbe, a torre e o museu deixamos para entrar outro dia, e aproveitamos hoje para curtir a praça e passear ao ar livre.
Aliás, amei essa praça! No seu entorno tem vários restaurantes bem convidativos e barraquinhas com souvenirs, bijus, chapéus, doces…
Ficamos um tempão passeando por lá.

Depois fomos em direção à arena de Verona. Que funciona como uma espécie de estádio até hoje é utilizado para apresentações durante o verão. O prédio lembra bastante o coliseu, mas em uma proporção menor e mais bem conservado. Vale super a pena visitar e subir até o último nível para ter a visão dele todo e um pouco da cidade, só precisa de cuidado ao subir e descer, pois os degraus são altos, rasos e alguns estão quebrados.

Arena de Verona
Arena de Verona por dentro

Saindo de lá, rodamos um pouco pela Piazza Bra, também muito charmos e fomos para o Castel Vecchio, que além de castelo, tem um museu com peças de arte. Confesso que o museu não me agradou muito, mas o castelo é incrível! Bem aquela coisa medieval que vemos em filmes. Adorei!

Em seguida fomos à ponte Scaligero, que também é conectada ao castelo e segue seu estilo arquitetônico.
Cruzamos a ponte e fomos ladeando o rio até chegar ao Duomo da cidade, mas antes com uma parada para um gelatto de amarena e flocos. O Duomo estava sendo restaurado por fora, mas sem obras por dentro. A igreja é linda, cheia de adornos e pinturas nas paredes e teto. Além de dois orgãos enormes em cada lado do altar, acho que nunca tinha visto algo daquele tipo daquele tamanho.

Aproveitando que estávamos ali perto, seguimos para a ponte Pietra e teatro romano. O segundo em reformas.

Ponte Pietra

Depois voltamos até a Piazza delle Erbe que estava ensolarada e aconchegante, o cenário foi irresistível e finalmente paramos para almoçar. Eu pedi um tagliagelle com atum, azeitonas pretas e tomate cereja e o And foi de lasanha vegetariana. Muito carbo nessa vida é ainda me dei direito a um tiramissu de sobremesa.

Reabastecidos, fomos em direção à tumba de Julieta, que fica a mais ou menos 1,5km da Piazza delle Erbe. Chegando lá, o lugar pareceu charmoso, apesar de mal cuidado. Lá dentro existe também um museu com algumas peças de arte sacra, passamos rapidamente pelo museu, que não estava muito interessante e fomos ver a tumba, que nada mais é do que uma espécie de porão com uma tumba de pedra. Me decepcionei. Meia hora de caminhada para quase nada.

Entrada da Tumba de Julieta

Como o dia já estava acabando e tínhamos andando muito, voltamos para nosso flat para descansar e seguir até Veneza no dia seguinte.
O jantar foi em casa mesmo, com sanduichinho de salame e queijo emental que compramos em um mercadinho perto de lá. Aliás, uma coisa que sempre adoro fazer em viagens internacionais, é ir em supermercados. As coisas são MUIIIIITO baratas e sempre tem aqueles chocolates maravilhosos e vinhos da região, da vontade de fazer uma mala com vinho e chocolate. Parece bobagem, mas visitem um mercado quando estiverem viajando, é uma delícia.

Até amanhã com nossa visita a Veneza!

Neste link tem mais sobre a viagem!

Informações úteis:

Sobre o Verona Card: É um cartão que serve para entrada em todas as atrações turísticas de Verona e para uso no transporte público. Nós compramos a versão para 24 horas por EUR 15 e valeu super a pena. Todas as atrações que falei no post aceitaram o Verona Card e só as duas primeiras já superariam o valor dele se pagas a parte.
Como a cidade é pequena, achei suficiente o cartão de 24h e não precisei do transporte público (fizemos tudo a pé), mas se quiser mais tempo ou precisar usar o transporte público por mais dias, há uma versão de 72h por EUR 20.

Sobre a hospedagem: Como sempre costumamos fazer, aqui não ficamos em hotel, mas em um flat super legal e equipado com uma cozinha simples e lavanderia. Chama-de Residence Viale Venezia (dá uma olhada aqui). Fica há cerca de 20 minutos de caminhada do centro turístico, um pouco longe, mas ainda assim valeu a pena para nós.
Como queríamos algo perto da estação de trem para facilitar a ida a Veneza, Milao e Sirmione, este flat foi perfeito, pois ficava a 400 metros da estação Porta Vescoso.

Se não curtiu o hotel que ficamos em Verona, você pode buscar outro usando a caixa de pesquisa do Booking aqui em baixo (fizemos todas as reservas de hotéis desta viagem por lá):



Booking.com

Wesley Sarto

Virginiano em desconstrução. Publicitário por formação, apaixonado por fotografia, comida e cozinha.

Share
Published by
Wesley Sarto

Recent Posts

Carne de panela com cerveja preta

Depois de provar esta carne de panela com cerveja preta você não vai mais querer…

13 horas ago

Morango do amor de travessa

Se você amou o morango do amor, vai amar ainda mais o morango do amor…

3 dias ago

Morango do amor

Talvez eu já esteja atrasado para esta festa, mas hoje quero te ensinar a fazer…

5 dias ago

Quindão caseiro

Se você gosta de uma sobremesa clássica hoje eu te ensino a fazer Quindão caseiro,…

1 semana ago

Pão pizza na máquina de pão

Para te trazer uma opção diferente e caseira hoje eu te ensino como fazer Pão…

1 semana ago

Mingau de aveia com banana

Para quem gosta ou precisa tomar um café da manhã reforçado e saudável, hoje eu…

2 semanas ago

This website uses cookies.