Em nosso 11º dia na Itália, fomos conhecer Garda, uma cidade que fica à margem do lago de Garda, o maior lago da Itália.
Nossa ideia inicial era pegar um trem e ir até Sirmione, uma cidade medieval que fica no entorno do lago, mas por indicação do pessoal do nosso flat, optamos por pegar um ônibus com destino a Garda, próximo à Arena de Verona, imaginando que a viagem seria mais rápida e prazerosa.
No fim das contas, demoramos cerca de 1h30 para chegar em Garda (meia hora a mais do que seria para Sirmione), mas como fomos de ônibus, passamos por campos e paisagens belíssimas.
Chegando lá, fomos direto em direção ao lago e apesar do clima não ter ajudado muito (estava bem frio, nublado e com muita neblina), o lugar estava lindo! O lago é verdinho quando se olha de longe e ao chegar perto, se vê que a água é super transparente e dá para ver as pedras no fundo do rio mesmo em lugares onde ele é mais fundo, além das montanhas que o cercam e formam uma moldura natural em tudo. Realmente deslumbrante.
Andamos de ponta a ponta em Garda e tiramos várias fotos, uma mais linda do que a outra, mas o fato é que a cidade parecia meio deserta, quase sem vida.
Por um lado foi bom porque foi um dia bem relaxante, mas por outro foi estranho, ainda mais depois de ir a Veneza lotada no carnaval.
Almoçamos em um restaurante de frente para o rio. De entrada pedimos polenta com queijo gorgonzola que estava muito boa para um prato tão simples e depois pedi cotoleta de porco à milanesa com batatas fritas. O And foi de pizza de queijo com presunto. Todos os pratos muito saborosos, aliás, qualquer dia vou reproduzir a receita desta polenta aqui no blog.
Depois do almoço, a neblina e o frio diminuíram, deixando o lugar ainda mais bonito, então demos mais uma volta e fomos embora por volta de 15h.
Mesmo com o tempo não ajudando muito, o passeio valeu a pena. Mas em uma próxima oportunidade, talvez eu prefira ir para Sirmione por ter mais opções de passeio e pela facilidade e mais opções de horários dos trens. E claro, quero ir com o clima ajudando.
Para ir de ônibus até Garda, existem várias linhas, mas os horários não ajudam muito, então, se está planejando ir até lá, o melhor é entrar no site da companhia de ônibus ATV e pesquisar os horários disponíveis, para não fazer que nem a gente é ficar 30 minutos esperando cada ônibus. Se quiser ir para Sirmione, os trens saem de Verona de hora em hora.
Neste link tem mais sobre a viagem!
Para deixar o tradicional ainda mais gostoso, hoje eu te ensino a fazer um docinho…
Para celebrar meu aniversário de 40 anos hoje eu vou te ensinar a fazer um…
Hoje eu quero te ensinar a fazer uma iguaria da minha infância, bolinho de chuva…
Se você gosta de pão caseiro, com certeza vai amar este pão de calabresa acebolada…
Panqueca de espinafre com queijo está na lista de comidas preferidas do Andinho (eu prefiro…
This website uses cookies.