Diário de viagem: Garda, Itália – 11° dia

Em nosso 11º dia na Itália, fomos conhecer Garda, uma cidade que fica à margem do lago de Garda, o maior lago da Itália.

Nossa ideia inicial era pegar um trem e ir até Sirmione, uma cidade medieval que fica no entorno do lago, mas por indicação do pessoal do nosso flat, optamos por pegar um ônibus com destino a Garda, próximo à Arena de Verona, imaginando que a viagem seria mais rápida e prazerosa.

No fim das contas, demoramos cerca de 1h30 para chegar em Garda (meia hora a mais do que seria para Sirmione), mas como fomos de ônibus, passamos por campos e paisagens belíssimas.

Garda

Chegando lá, fomos direto em direção ao lago e apesar do clima não ter ajudado muito (estava bem frio, nublado e com muita neblina), o lugar estava lindo! O lago é verdinho quando se olha de longe e ao chegar perto, se vê que a água é super transparente e dá para ver as pedras no fundo do rio mesmo em lugares onde ele é mais fundo, além das montanhas que o cercam e formam uma moldura natural em tudo. Realmente deslumbrante.

Garda

Andamos de ponta a ponta em Garda e tiramos várias fotos, uma mais linda do que a outra, mas o fato é que a cidade parecia meio deserta, quase sem vida.
Por um lado foi bom porque foi um dia bem relaxante, mas por outro foi estranho, ainda mais depois de ir a Veneza lotada no carnaval.

Almoçamos em um restaurante de frente para o rio. De entrada pedimos polenta com queijo gorgonzola que estava muito boa para um prato tão simples e depois pedi cotoleta de porco à milanesa com batatas fritas. O And foi de pizza de queijo com presunto. Todos os pratos muito saborosos, aliás, qualquer dia vou reproduzir a receita desta polenta aqui no blog.

Garda - Almoço

Garda - Almoço

Depois do almoço, a neblina e o frio diminuíram, deixando o lugar ainda mais bonito, então demos mais uma volta e fomos embora por volta de 15h.

Mesmo com o tempo não ajudando muito, o passeio valeu a pena. Mas em uma próxima oportunidade, talvez eu prefira ir para Sirmione por ter mais opções de passeio e pela facilidade e mais opções de horários dos trens. E claro, quero ir com o clima ajudando.

Garda

Garda

Para ir de ônibus até Garda, existem várias linhas, mas os horários não ajudam muito, então, se está planejando ir até lá, o melhor é entrar no site da companhia de ônibus ATV e pesquisar os horários disponíveis, para não fazer que nem a gente é ficar 30 minutos esperando cada ônibus. Se quiser ir para Sirmione, os trens saem de Verona de hora em hora.

Neste link tem mais sobre a viagem!



Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *