Sorvete de doce de leite

Este sorvete de doce de leite é uma delícia para quem não resiste a um doce, mas quer algo geladinho para quebrar o calor que está chegando.

Apesar do doce de leite ser bem açucarado, o creme de leite quebra um pouco o doce e deixa mais leve. E geladinho fica ainda mais suave. Uma delícia!

Para deixar crocante e ainda mais gostoso, também coloquei Bis, mas outra ideia legal, é trocar o Bis por algum bombom, cookies ou até mesmo gotas de chocolate (meio amargo de preferência).

No preparo eu usei 1 lata de leite condensado que cozinhei por 40 minutos na pressão, mas fique à vontade para escolher o doce de leite que você mais gosta, só sugiro que escolha um doce mais firme.

Essas quantidades me renderam 4 potes iguais os da foto (eles não são muito pequenos), mas se sua família for beeemmm grande, você pode aumentar as quantidades seguindo as proporções.

Sorvete de doce de leite

Sorvete de doce de leite

INGREDIENTES
• 400g de doce de leite firme
• 1 caixinha de creme de leite (se usar creme de leite de lata, retire o soro)
• 10 unidades de Bis

MODO DE PREPARO
No liquidificador junte o doce de leite e o creme de leite e bata até que fique homogêneo.
Transfira para um recipientes, acrescente o Bis picado e misture com uma colher ou espátula.
Leve o recipiente ao congelador e deixe lá por pelo menos 4 horas misturando tudo com um fouet em intervá-los de 1 hora. Este passo é importante para que a textura fique cremosa e não vire uma pedra.
Depois deste tempo é só servir da maneira que preferir.

Sorvete de doce de leite

Sorvete de doce de leite

Se você gosta de sorvete caseiro, aproveita e dá uma olhada nesta receita de sorvete de pêssego que é tão fácil de fazer quanto esta aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *