Docinho de morango (Bicho de pé)

Tem coisas que eu não entendo porque não são feitas com fruta ou ingredientes naturais e este docinho de morango, também chamado de bicho de pé, é um deles. Morango é uma fruta relativamente acessível, então, não vejo porque usar gelatina ou aromatizantes industrializados, a não ser pelça questão da praticidade naqueles dias em que não há outra opção.

A única diferença deste docinho de morango para o que é feito com Nesquik é que ele demora um minutinho a mais para dar ponto, já que o morango tem mais água do que o pózinho, mas isso será uma questão bem pequena depois que você provar seu docinho e sentir aquela explosão de morango.

Aqui em casa renderam 40 bolinhas, mas isso vai depender do tamanho que você faça na sua casa, isso se você resistir e não acabar comendo tudo de colher!

Docinho de morango

Docinho de morango (Bicho de pé)

INGREDIENTES
• 1 lata de leite condensado
• 1 caixinha de morangos (200g a 250g)
• 1 colher (sopa) de manteiga
• Açúcar colorido ou confeitos para decorar

MODO DE PREPARO
Amasse os morangos com um garfo até formar um tipo de geleia (se quiser, bata com um mixer).
Agora junte em uma panela os morangos amassados, o leite condensado e a manteiga e leve ao fogo alto mexendo sem parar até que a mistura comece a ferver.
Assim que ferver mantenha a chama do fogão entre baixo e médio e continue mexendo até que o creme desgrude do fundo da panela e engrosse.
Agora deixe esfriar completamente e enrole com as mãos passando por confeitos ou açúcar (se necessário, coloque na geladeira por 1 hora para ganhar mais consistência).
Está pronto!

Docinho de morango

Docinho de morango

Para quem quiser mais do que este docinho de morango, aqui embaixo mais duas opções:
• Receita de brigadeiro com leite em pó
Docinho de leite em pó com Ovomaltine

9 thoughts on “Docinho de morango (Bicho de pé)

    1. Também fiz essa e talhou. Ou tem que procurar uma receita de geléia de morango ou colocar o 1/2 pó da gelatina ou nesquik e misturar com os demais ingredientes para dar certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *