Diário de viagem: Roma, Itália – 4º dia

Depois de tanta caminhada no dia anterior, estávamos sem pernas no dia seguinte, então descansamos até mais tarde e saímos quase ao meio dia em busca de uma loja da TIM para comprar chip para nossos telefones, já que contar só com wifi estava difícil. Encontramos a TIM na estação Termini e depois de comprar o chip com 2GB de internet por EUR 22,00 tomamos “café da manhã” lá mesmo. Ambos tomamos suco de laranja, e eu comi uma espécie de hambúrguer de frango com alface e tomate e o And um tipo de misto quente, mas tudo com aquele pão italiano que leva pó de pirilimpimpim para ficar tão gostoso.

Café tomado, fomos em busca do Circo Massimo, desta vez de metrô, não só pelo cansaço, mas também pela chuva que estava pesada.

Café da manhã - Roma

Passamos pelo Circo Massimo que não nos impressionou muito e fomos à Santa Maria in Cosmedin, igreja que abriga relíquias de São Valentin e ao lado expõe a Boca da Verdade.

Passamos pelo teste da boca intactos!

boca da verdade

Como a chuva tinha apertado, enrolamos um tempo por lá e depois demos uma volta pela Piazza della Boca della Verittá. Depois saímos em direção ao Coliseu para uma última olhada e mais fotos.

No caminho, passamos por um desses carros que vendem lanches e bebidas e comi uma rosca folhada com chocolate branco muuuuuito boa! Já percebi que os doces aqui são ótimos independente de onde se come.

Rosca folhada

Como chovia muito, aproveitamos o resto do dia para ir atrás de uma loja e comprar uma mala, já que as nossas duas conseguiram quebrar na ida. Achada a mala, fizemos um lanche rápido (porém gostoso) e voltamos para o hotel para descansar um pouco e deixar tudo arrumado para nossa ida à Florença no dia seguinte.

Para fechar nossa estada em Roma com chave de ouro, jantamos novamente no Santi, mas desta vez não foi pizza e nos demos direito a menu completo. Com entrada de lasanha para mim, espagueti à carbonara para o And, seguida de filé à parmegiana acompanhado de batatas ao forno.
Saímos rolando do restaurante, mas não poderíamos deixar de tomar o ultimo gelato em Roma. Então dividimos um de amarena (já se tornou meu favorito) e coco.

Jantar - Roma

Neste link tem mais sobre a viagem!



Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *