Panqueca de banana com dois ingredientes

Eu sempre fui super desconfiado dessa panqueca de banana que sempre vejo por aí, mas hoje tinha banana super madura na fruteira e foi o dia de testar. E olha gente, até que fica gostosa!
Eu tinha uma cisma que ficava com gosto de ovo, mas não fica, só achei que, pro meu paladar (de formiga), faltou açúcar, mas isso foi resolvido facilmente com um pouco de mel na hora de servir e isso também depende também do ponto de maturação da banana que você usar.

Agora uma dica que não vi por aí, a massa é super delicada e quebra com facilidade, por isso, na hora de fritar, use uma panela com bom anti-aderente e deixe o fogo bem baixinho para não queimar e não fique mexendo na sua panqueca. Vire com cuidado e deixe dourar levemente. Também não recomendo fazer panquecas muito finas. Numa próxima vou testar colocar um pouco de aveia na massa e conto para vocês se ela ficou mais .

Aqui rendeu 3 panquecas médias, mas isso vai depender da espessura que você fizer suas panquecas.

Espero que gostem!

Panqueca de banana

Panqueca de banana

INGREDIENTES
• 1 banana nanica bem madura
• 2 ovos
• Calda de frutas ou mel a gosto para servir (opcional)

Panqueca de banana

MODO DE PREPARO
Em um liquidificador ou com um mixer bata os ovos com a banana até que tudo esteja bem incorporado (também dá para amassar a banana e bater tudo com um garfo, você faz como achar mais fácil).
Em uma frigideira anti-aderente, disponha parte da massa e deixe fritar em fogo baixo até que esteja levemente dourada por baixo e a parte de cima começando a secar.
Vire sua panqueca e deixe dourar do outro lado.
Sirva quente acompanhado de mel ou calda de frutas (eu optei por meu e um pouco de aveia).

Panqueca de banana

Panqueca de banana

3 thoughts on “Panqueca de banana com dois ingredientes

  1. Olá,

    eu já tinha visto essa receita em outro ligar, e, como estou de dieta, fui toda faceira fazer. Foi FAIL total, a massa pregou na frigideira, foi uó. kkkk Mas agora vou tentar de novo com as suas recomendações. :)

    Abração!!

  2. Nossa eu adore a receita meu filho ama banana e o ovos então se eu deixar comi todos os dias. Mais sempre achei a mistura pesada, ele tem cinco anos será qui ñ faz mal? ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *