Mousse de morango com fruta de verdade

Eu vejo rolar por aí uma receita de mousse de morango super fácil, mas me incomoda um pouco que ele seja feito com suco em pó ou gelatina. Não que eu seja natureba nem nada (acho que minhas receitas aqui mostram que não sou… rs), mas o morango natural é tão mais gostoso que acho um pecado usar suco de saquinho para fazer este mousse e por isso, resolvi fazer um testes e chegar a mousse de morango feito com a fruta de verdade.

Fazendo com fruta, a textura também ganha, fica bem mais leve, cremoso e com pedacinhos de morango. Sobre o sabor, sem comentários. A receita continua bem fácil e você faz tudo no liquidificador, só adicionei a mesma técnica de quando faço mousse de manga (receita aqui), ou seja, acrescentei à receita um pouco de suco de limão, que ajuda a espessar o creme sem interferir no sabor. Aliás, você pode usar esta mesma técnica para fazer mousse com qualquer outra fruta que deixe o creme mais líquido.

Espero que gostem desta opção um pouquinho mais natural do mousse de morango!

Mousse de morango com fruta de verdade

INGREDIENTES
• 1 caixinha de morangos frescos (300g, separe alguns para a decoração)
• 1 lata de leite condensado
• 1 caixinha de creme de leite
• 2 colheres (sopa) de suco de limão
• 1/2 pacote de gelatina sem sabor
• 3 colheres (sopa) de água morna para hidratar a gelatina

MODO DE PREPARO
Hidrate a gelatina com água morna e reserve.
No liquidificador coloque os morangos, o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão.
E já batendo adicione a gelatina hidratada.
Bata a mistura por pelo menos 3 minutos ou até que ela fique bem emulsionada.
Em seguida transfira para potes individuais ou um recipiente grande e leve para a geladeira por pelo menos 2 horas.
Depois deste tempo basta decorar com alguns morangos e servir.

A receita acima me rendeu 4 recipientes deste da foto, mas não se engane, estes potinhos são grandinhos.

Mousse de morango

Mousse de morango

Mousse de morango

64 thoughts on “Mousse de morango com fruta de verdade

      1. Olá, gostaria de saber se nessa receita, posso trocar o suco de limão e por uma colher de leite em po, acrescentar uma colher de café de essencia de morango e uma colher de café de corante rosa para dar uma corzinha ? É possível eu acrescentar esses 3 ingredientes ?

        1. Gabriel, da maneira que você quer fazer já é uma receita bem diferente da minha e não sei dizer se funcionará.
          O limão é o que deixará o mousse firme, sem ele você terá um creme bem mole e não acredito que o leite em pó ajudará.
          Sobre a essência e o corante, recomendo que use a fruta de verdade, assim não precisará de nenhum destes outros ingredientes.

          1. Entendi, eu vou usar a própria fruta, e queria adicionar o corante rosa é a essência de morango, eu acredito que o leite em pó ajudará a dar uma consistência maior, pois quero pra fazer bolo de pote. Desde ja agradeço pela atenção, ótima receita .

  1. Amo morango e aquele cheirinho meio azedo com doce que ele tem!, também me incomodo com tanta coisa artificial que vejo, sempre tento incorporar frutas ao natural e se não ter crua cozidinha tipo uma geleia

  2. Bem simples e com uso da fruta é melhor ainda! Era isso que eu procurava! Farei sábado no aniversário do meu filho! Vamos ver se acerto kkkk

  3. Muito bom, procurei até encontrar affff??
    Graças a Deus que encontrei kkkkk
    Não gosto de mousse de suco de pacotinho e nem com gelatina.
    Pra mim a gelatina deixa muito consistente e sem cremosidade. Acho que mousse deve ser cremoso.
    Obrigada pela dica. ..

  4. Nossa, nunca imaginei que seria tão difícil achar receita de mousse de morango, com morangos de verdade! rsrsrs

    Legal essa questão do limão… não sabia disso não.

    Vou testar hoje e aviso se ficou igual! ;)

    Obrigada por compartilhar

  5. Nossa o resultado ficou surpreendente! Receita mais que aprovada, pois amei fazer com a fruta, mais natural e mais saboroso e o detalhe do suco de limão é o segredo e deixa o sabor do morango até mais evidente. Amei demais!

  6. sabe eu adoro cozinhar, sou neta de espanhola e portuguesa, que brigavam sempre pela minha preferencia.amooooooo comer, amoooooo fazer e agredeco as duas avós.suas rceitas são maravilhosas, sigo sempre, essa de mousse de frutas de morango foi demais.obrigada

  7. Tava procurando na internet uma receita de mousse de morando, com a fruta e sem gelatina. Não pensei que seria tão difícil de achar. Que bom que vc colocou essa receita. Fiz e adorei! A textura fica ótima. Muito bom!! Recomendo.

  8. Gostei da receita e fiz hoje, agora depois da janta servi na mesa e estava ótimo!! foi um sucesso!! mas devo contar que coloquei uma colherinha de tang de morango diluida em um pouquinho de leite (uns 50 ml tal vez). Obrigada por compartilhar sua receita!

  9. Amei, sua receita, Wesley Sarto !!!
    Agora aprendi fazer a verdadeira mousse de morango, sempre fiz com Tang ou com gelatina, até que hoje veio a vontade de procurar no Google,e fui direto na sua!! Fácil é simples de fazer!!
    Deliciosa!!! PARABÉNS!!

  10. Boa tarde, me tire uma dúvida, no ingrediente quando você mencionou 2 colheres (sopa) de suco de limão, são 2 colheres (sopa) de limão puro espremido ou 2 colheres (sopa) de suco de limão (limão com água e açúcar) ?

  11. Interessante essa substituição da gelatina pelo suco de limão! Sempre que posso, evito ingredientes artificiais… Pra render mais, posso usar duas caixinhas de creme de leite?

  12. Sempre faço mousse assim, coloco suco natural das frutas. Odeio A consistência que a gelatina da. Nunca coloquei limão e a consistência fica Boa. Mas vou testar com o limão. Sempre procuro usar a lata pq o creme de leite é mais consistente..

  13. Receita maravilhosa! Tudo que eu precisa…Fiz ontem para dia dos namorados e ficou perfeita…Fácil, prática e deliciosa! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *