Mousse de maracujá com chocolate

A receita de hoje, mousse de maracujá, é super conhecida de muita gente, mas dei meu toque especial adicionando um pouco de chocolate amargo e fazendo uma bela apresentação para impressionar naquelas refeições especiais.

O jeito mais fácil de fazer este mousse é batendo todos os ingredientes no liquidificador e para facilitar mais ainda, você pode usar suco concentrado ao invés da fruta, mas para ficar realmente especial, eu fiz usando a fruta e bati tudo com um fouet (batedor de arame) para adicionar mais ar à mistura e deixar mais leve e poroso, com mais textura de mousse do que creme. Outro detalhe que eu gosto, é não tirar toda a semente do suco, para mim, as sementinhas trituradas não interferem no sabor e dão um toque de textura que me agrada, mas você faz como preferir.

Sobre a apresentação, eu fiz rolinhos de chocolate e algumas lascas bem finas, é muito fácil de fazer, você só precisa de papel manteiga e paciência. Se preferir, você também pode decorar com chocolate ralado ou formas abstratas. Dá pra fazer de tudo com papel manteiga e criatividade. Como o mousse de maracujá é servido gelado, não acho necessário temperar o chocolate, a não ser que você queira expor a sobremesa na mesa por um pouco mais de tempo.

Outra opção incrível é servir seu mousse em copinhos de chocolate, olha aqui que delícia!

Detalhes dados, vamos à receita.

Mousse de maracujá

Mousse de maracujá

INGREDIENTES
• 1 lata de leite condensado
• 1 lata de creme de leite (preferencialmente sem soro)
• 1 lata de suco de maracujá (2 a 3 maracujás batidos e coados)
• 200g de chocolate meio amargo (se preferir pode usar ao leite ou branco)

MODO DE PREPARO
Junte todos os ingredientes em um refratários e bata com um fouet ou batedeira até que forme uma mistura homogênea.
Leve à geladeira por pelo menos 2 horas.

Mousse de maracujá

Mousse de maracujá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *