Manteiga de amendoim caseira fácil

Eu adoro manteiga de amendoim, mas além de ser algo que não se encontra com muita facilidade, costuma ser bem caro. E é tão tão simples de fazer que não vejo porque deixar um rim no mercado em troca de um potinho com 200g. Sem contas que fazendo em casa a gente usa ingredientes de qualidade e pode adaptar de acordo com o nosso paladar.

Apesar de essa ser uma receita doce, eu achei legal fazer essa aqui na nossa segunda sem carne, já que essa manteiga não tem nenhum ingrediente de origem animal e pode ser uma ótima opção para quem é vegano.

Além de fazer ela doce, você tirar o açúcar da receita e usar para incrementar receitas salgadas e fazer molho para salada que fica ótimo. É só soltar a criatividade e dar vários usos pra ela.

Na próxima quarta-feira vou postar uma receita usando-a, então já se inscreve no canal para não perder. E quem quiser mais receitas em carne é só dar uma olhada neste link!

E para quem quer uma manteiga mais saudável, pode reduzir a quantidade de açúcar ou usar açúcar orgânico, mascavo, mel ou até adoçante. A única coisa é que dependendo da mudança que fizer precisa ajustar as quantidades de acordo com seu paladar.

Manteiga de amendoim caseira fácil

INGREDIENTES
• 500g de amendoim torrado e sem pele
• 1/2 xícara de açúcar
• 1 pitada de sal
• 1 colher (chá) de óleo de amendoim ou óleo vegetal

MODO DE PREPARO
Em um processador ou no liquidificador coloque o amendoim, o açúcar, o sal e o óleo e bata tudo.
Durante o processo pode ser que algumas partes fiquem presas no fundo, por isso, recomendo que de tempos em tempos, pare o processador e com uma colher ou espátula misture tudo para que a manteiga seja processado uniformemente.
Quando a mistura ficar cremosa e homogênea, está pronto.

Manteiga de amendoim

Manteiga de amendoim

Manteiga de amendoim

4 thoughts on “Manteiga de amendoim caseira fácil

  1. Ficou lindo!!! Wesley, quando vou fazer a minha manteiga de amendoim, eu coloco o amendoim 10 minutos no forno e já processo em seguida, o calor faz com que o amendoim libere a óleo mais rápido, mesmo o amendoim já estando torrado e sem pele.
    Será que o da sua receita ficaria bom se eu colocasse um pouco de extrato de baunilha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *