Doce de abóbora com coco fácil

Eu não tinha planejado fazer doce de abóbora com coco, mas tinha comprado uma abóbora de pescoço para fazer um creme que estava com vontade, mas “esqueci” que o verão chegou e aqui em Santos não teremos temperaturas abaixo de 30ºC pelos menos até abril. Então abortei a ideia do caldo (por enquanto) e fiz este doce que amo e me lembra infância e a casa da minha mãe.

Me lembro que minha mãe fazia um taxo enorme de doce de abóbora e acabava muito rápido com o monte de formigas (no caso os filhos) que ela tinha em casa.

Doce de abóbora é aquele tipo de coisa que todo mundo acha difícil fazer, mas na verdade, é só colocar tudo na panela e deixar a mágica acontecer.

Doce de abóbora com coco fácil

INGREDIENTES
• 2kg de abóbora moranga
• 3 xícaras de açúcar
• 1/2 colher (sopa) de cravo em pó (ou 10 cravos)
• 1 rama de canela
• 100g de coco seco ralado

MODO DE PREPARO
Corte a abóbora em pedaços médios e coloque em uma panela junto com os outros ingredientes.
Cozinhe por cerca de 30 minutos em fogo baixo ou até que os pedaços tenham se desmanchado.
Mexa de vez em quando para evitar que grude no fundo e quando estiver caramelizado, é só deixar esfriar e levar pata a geladeira por pelo menos 2 horas.
Depois disso é só servir e aproveita!

Viu só gente, muito fácil!

Dica: Minha mãe faz este mesmo doce de abóbora usando moranga e também dá super certo, então, se não achar a abóbora de pescoço ou preferir, pode usar a moranga. De qualquer maneira será um sucesso!
Eu gosto deste doce do jeito que está na foto, ou seja, bem “esfarelado”, mas se você gostar dele mais “pedaçudo”, é só cozinhar um pouco menos e não mexer tanto. Quanto mais você mexe, mais a abóbora se desfaz.

Veja aqui mais receitas de doces e sobremesas!

Doce de abóbora com coco fácil

Doce de abóbora com coco fácil

Doce de abóbora com coco fáciler do

11 thoughts on “Doce de abóbora com coco fácil

  1. Olà Wesley! Aqui é outono, lindas cores e abóboras em profusão, então hoje fui buscar uma receita de doce de abóbora e entre tantas a sua receita me conquistou! Jà fiz e ficou uma delícia!Obrigada por compartilhar, Ana Cristina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *