Batata com bacon e alho

Fala a verdade, tem como a mistura de batata com bacon e alho ficar ruim? Combinação dos céus gente! A batatinha cozida, com o bacon crocante e o alho torradinho dando mais sabor a tudo isso fica maravilhosa. Muito bom!

Este é aquele tipo de receita que você pode fazer de olho que vai dar certo, mas estou colocando abaixo as quantidades que faço para dar uma ideia de proporção, mas como sempre digo, fiquem à vontade para mudar tudo.

As únicas dicas que dou são: seja generoso com o azeite e cuidado com o sal, pois o bacon já é bem salgadinho. No mais, essa batata vai bem com tudo, tenho certeza que vai fazer sucesso!

Batata com bacon e alho

Batata com bacon e alho

INGREDIENTES
• 800g de batatas (usei batatas de tamanhos tão diferentes que seria muito irreal colocar o número)
• 150g de bacon
• 6 dentes de alho picadinhos
• Azeite a gosto (um fio para fritar o bacon e o alho e um fio generoso para finalizar)
• Sal e pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO
Corte a batata em pedaços com cerca de 5 centímetros e cozinhe na água até que estejam macias (cerca de 15 minutos), escorra a água, passe por água fria para parar o cozimento e reserve.
Corte o bacon em quadrados pequenos e frite-o em uma panela com um fio de azeite até que esteja bem dourado e crocante.
Acrescente o alho e deixe dourar (o alho doura bem rápido, por isso, mantenha a chama do fogão baixa e cuidado para não queimar, senão amarga).
Por fim adicione a batata cozida, tempere com sal e pimenta e regue com mais um fio de azeite.
Misture bem e sirva.
Se as suas batatas estiverem cozidas demais e você quiser evitar de amassá-las, você pode colocá-las em um refratário e distribuir a mistura de bacon e alho por cima, finalizando com um belo fio de azeite, uma pitadinha de sal e pimenta do reino.

Batata com bacon e alho

Batata com bacon e alho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *