Bolinhas de queijo sem massa

Essas bolinhas de queijo são incríveis pois não tem massa, são fáceis de fazer e muito “queijudas”, do jeito que eu gosto! Em menos de 1 hora fica pronto e quebra um galhão naquelas horas que chega uma visita inesperada ou que bate aquela fominha de uma coisa bem gostosa.

Rende mais ou menos 40 bolinhas, mas isso também depende do tamanho que você fizer. Aqui em casa eu fiz bolinhas médias.

Para acompanhar, você pode ir com o clássico ketchup, mas se quiser impressionar, tente este molho de queijo ou o molho picante desta receita aqui, ambos vão combinar!

Para receitas em vídeo, clique aqui e se inscreva no canal do blog!

Bolinhas de queijo sem massa

INGREDIENTES
• 500g de muçarela ralada (pode ser picada, mas se estiver ralada fica mais fácil)
• 3 colheres (sopa) de parmesão ralado
• 1 ovo levemente batido
• 1/2 colher (chá) de orégano (mais ou menos a gosto)
• 1/2 xícara de farinha de trigo
• Farinha de rosca para empanar
• Óleo para fritar

MODO DE PREPARO
Em um recipiente misture a muçarela, o parmesão, o ovo, o orégano e a farinha de trigo amassando bem com as mãos até que tudo se incorpore bem e forme uma massa uniforme e macia.
Faça bolinhas com as mãos e passe-as pela farinha de rosca cobrindo totalmente.
Agora leve ao congelador por pelo menos 30 minutos antes de fritar.
Aquela bem o óleo (para saber a temperatura certa, coloque um palito de fósforo no óleo, quando acender está no ponto).
E coloque 4 a 6 bolinha por vez para fritar até que estejam douradas.
Depois que o óleo estiver no ponto, mantenha a chama do fogo entre média e baixa, assim seu bolinho frita por fora e fica bem derretido por dentro.
Está pronto, agora é só servir com ketchup, mostarda e outro molho que você goste.

Bolinhas de queijo sem massa

Bolinhas de queijo sem massa

Bolinhas de queijo sem massa

 

 

 

117 thoughts on “Bolinhas de queijo sem massa

  1. Estes bolinhos foram minha experiência culinária do fim de semana, e fiquei mais do que feliz com o resultado, delícia, super fáceis e, pela primeira vez, fiz bolinhos de queijo que não estouram na hora de fritar. Mais do que aprovados =)

  2. maria ferreira de moraes [email protected] disse:

    que delicia vou fazer co/ sertesa valeu !!! maria ferreira de moraes

  3. Esses bolinhos podem ser “fritos” na Air Fryer? Estou com receio de abrirem, e com uma vontade enorme de prepará-los. Obrigada por dividir, grande abraço.

  4. Olá!
    Adorei seu blog, tem muitas receitas bacana. Amo salgadinho e essas bolinhas de queijo já armazenei em meus arquivos para fazer logo. Obrigado por compartilhar essas delícias.
    Um abraço, Dora

  5. Oi Wesley

    Eu já fiz suas vezes o bolinho e ameiiii eu e a minha namorada amamos.
    Agora queria saber se eu posso colocar pedacinhos de tomates e congelar?

    1. Oi Juana, que bom que gostaram! =)
      Usando a receita original pode congelar sem problemas.
      Sobre o tomate… Ele tende a soltar muita água e isso pode afetar o ponto e liga da sua massa. Eu sugiro que antes de coloca-lo, retire toda semente, coloque sal sobre ele e deixe escorrer em uma peneira para desidratar bem. Depois coloque o tomate aos poucos para não perder o ponto da massa.
      Creio que desta forma dê certo.
      Se testar depois me conte o resultado!
      Bjos para vocês!! =)

    1. Oi Kelly, que pena que não gostou…
      Para ficar assim, é provável que seu óleo estava muito quente na hora de fritar, aí dourou por fora, mas não deu tempo de derreter por dentro.
      Tente de novo com o óleo menos quente ou sem colocar no congelador.

    1. Daniel, você seguiu tudo certinho? Acho estranho, pois sempre faço e rende de 30 a 40 bolinhas. Por fora fica levemente crocante e por dentro fica cremosa e macia.
      Dá uma olhada no vídeo que você vai ver.

  6. Testei e ameiiii. Mas fiz diferente um pouco. Coloquei 100g parmesao 400 de muçarela e Um pedaço peq de gorgonzola , 2 ovos e mais ou menos 2 xícaras de Farinha e ficou perfeitoo. a gente nao quer parar de comerrr! Obrigada por compartilhar suas receitas conosco!

  7. Nossa! Não entendo como fizeram 40, 70 bolinhas com essa receita! Eu consegui fazer somente 11, com o tamanho normal, ou seja, aproximadamente 2cm!!! Estão no freezer, ainda não provei, mas espero qur tenham ficado boas, pois realmente é muito fácil!

  8. Muito obrigada por compartilhar essa receita !!!! Fiz ontem a noite, aprovadíssimo !!!! Todo mundo adorou !!! Simples, fácil e deliciosa !!!!! Gratidão !!!!

  9. Boa tarde amigo. Isto não é uma reclamação, mas sim um pedido de ajuda. Testamos em casa mas o bolinho ficou oco (todos eles). Consegue imaginar o que podemos ter feito de errado? Tem alguma dica adicional?
    Obrigado

    1. Oi Marcelo!
      Que estranho… nunca vi isso acontecer com estas bolinhas de queijo.
      Talvez tenha sido a marca do queijo utilizada (que tinha muita gordura) ou a temperatura do óleo que estava alta demais.
      Você congelou antes de fritar?
      Abs.!

    1. Você teria adicionar só meio ovo batendo e colocando apenas metade ou adicionar mais farinha de trigo para dar o ponto, mas esta opção certamente alteraria o sabor.
      Pode fazer sem parmesão sim, mas também terá mudança no sabor.

  10. Nossa, fiquei encantada com essa receita. Parece ser deliciosa e muito prática! Sempre faço bolinhas de queijo em casa, mas é um saco ter que preparar a massa, rechear, fritar e depois ver elas estourando no óleo quente. Essa sua versão é MIL VEZES mais funcional. Amei. Testarei com toda certeza!!

  11. Ainda não testei mas parece ser bem prática mesmo,se der certo eu aviso mas, queria saber se tem alguma receita para bolinho de chuva, com recheio de brigadeiro assim prática e que renda
    pois busquei em todos os sites e além de não render e muito difícil…
    Obrigada !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *