Corte ou rale a calabresa e leve para dourar em uma frigideira com um fio de azeite.
Enquanto isso, abra o tomate ao meio, retire as sementes e corte-o em cubos.
Quando a calabresa estiver dourada adicione a cebola e o tomate e refogue até que ela fique levemente dourada.
Reserve e deixe esfriar completamente.
Massa
Em um recipiente coloque os ovos, o óleo, o iogurte e o leite e misture bem até ficar homogêneo.
Em seguida junte a farinha de trigo, o sal e o fermento e misture novamente até a massa ficar lisa e sem nenhum gruminho de farinha.
Se preferir, pode seguir os mesmo passos e fazer sua massa no liquidificador, mas neste caso, coloque o fermento por último e misture apenas o suficiente para dissolvê-lo, não bata demais.
Montagem
Em uma forma untada e enfarinha (a que usei tem 24cm de diâmetro) coloque metade da massa e cubra com o recheio espalhando-o de modo uniforme.
Por cima faça uma camada de muçarela, cubra com o restante da massa e espalhe cuidadosamente.
Finalize com queijo ralado ou orégano por cima e leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 35 minutos ou até que ela esteja corada e furando com um palito ele saia limpo.
Depois disso está pronto para servir e aproveitar!