Sorvete de pêssego fácil

Adoro pêssego em calda, mas estava cansado de comer a fruta daquele jeito tradicional (com creme de leite), então resolvi fazer um mousse que acabou virando sorvete de pêssego. Super refrescante, docinho, cremoso e, o melhor de tudo, muito fácil de fazer, é só bater tudo no liquidificador e ser feliz, sem contar que não precisa daqueles emulsificantes e coisas do tipo para ficar gostoso. Me surpreendi com o resultado e vai entrar para o cardápio de verão aqui de casa!

Apesar de colocar um pouco da calda dos pêssegos, não achei que o sorvete fica exageradamente doce, mas se você gosta de doces menos doces, coloque a calda aos poucos de acordo com o seu paladar. Só não digo para retirar totalmente pois a calda, que também tem o sabor da fruta, agrega mais sabor ao sorvete. Mas a decisão é sua. Se testarem sem a calda me diga o que acharam aqui nos comentários.

Sorvete de pêssego

Sorvete de pêssego

INGREDIENTES
• 1 lata de pêssegos em calda (você vai usar de 10 a 12 pêssegos, depende do tamanho deles)
• 1 lata de leite condensado
• 1 caixinhas de creme de leite (ou 1 lata de creme de leite sem soro)
• Meia lata da calda dos pêssegos (use como medida a lata do leite condensado)

MODO DE PREPARO
Bata tudo no liquidificador e leve ao congelador em um recipiente fechado por cerca de 4 horas ou até que o creme tenha ganhado consistência de sorvete (pode ser que demore mais ou menos de acordo com a potência do seu congelador).
Na metade do tempo abra o recipiente e misture o creme com uma colher ou fouet até que tudo se incorpore novamente (a parte mais líquida com a parte mais dura).
Retire do congelador cerca de meia hora antes de servir.
Sirva acompanhado de pêssego picado em cubinhos.

Sorvete de pêssego

Sorvete de pêssego

Também da para fazer este sorvete colocando manga no lugar do pêssego, também fica uma delícia.

5 thoughts on “Sorvete de pêssego fácil

  1. Ė maravilhasa todas as receitas fique táo encantada que no meio da noite se dar gosto abrir esta abundância de receita, fico querendo fazer todas. Obrigado por nos proporcionar tanto riqueza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *