Sorvete de morango com baunilha

Hoje eu vou te ensinar um jeito bem fácil de fazer sorvete de morango ou com outras frutas que você prefira.

Não precisa de máquina e nem ficar mexendo de hora em hora (isso pode ser feito e deixará seu sorvete ainda mais cremoso, mas não é essencial). Esta é uma ótima opção de sobremesa para os dias quentes que estão chegando e, porque não, para suas festas de fim de ano.

Dica: você pode usar a base do sorvete para fazer o sabor que quiser, aliás, semana que vem eu mostro pra vocês como fazer um sorvete de chocolate super especial!

Sorvete de morango com baunilha

INGREDIENTES
• 500g de creme de leite fresco
• 1 colher (chá) de essência ou extrato de baunilha
• 1 lata de leite condensado (395g)
• 2 xícaras de morangos picados

MODO DE PREPARO
Em uma batedeira ou com um foeut bata o creme de leite com a baunilha até o ponto de chantilly (cuidado para não bater demais e seu creme virar manteiga).
Em seguida adicione o leite condensado e os morangos e misture bem com uma espátula (não é necessário continuar batendo).
Quando tudo estiver bem incorporado transfira para um recipiente com tampa e leve ao congelador por pelo menos 3 horas ou até que o sorvete ganhe consistência.
Depois disso é só servir e aproveitar.

Para quem quiser uma receita anda mais simples, eu tenho aqui neste link uma receita de picolé de Nutella e outro picolé de limão com um toque de sal, ambos deliciosos, vai lá ver!

Sorvete de morango com baunilha

Sorvete de morango com baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *