Sorvete de chocolate fácil

Semana passada eu mostrei aqui e no canal como fazer sorvete de morango (clica aqui para ver), e hoje a gente vai ver como fazer um sorvete de chocolate super especial usando a mesma base da receita anterior.

Como eu já tinha dito no outro post, não precisa de máquina e nem ficar mexendo de hora em hora, o que faz desta, uma das receitas de sorvete mais fáceis que já fiz e publiquei aqui.

Uma observação antes de entramos na receita: este sorvete fica bem docinho, por isso, eu sugiro fortemente que você use chocolate meio amargo para quebrar um pouco o açúcar, maaassss o sorvete é seu e você pode fazer como preferir, ou seja, usando chocolate ao leite, branco ou até um blend com vários tipos de chocolate.

Aliás, uma dica para incrementar ainda mais este sorvete de chocolate é colocar algumas castanhas para dar ainda mais textura e crocância.

Sorvete de chocolate fácil

INGREDIENTES
• 500g de creme de leite fresco
• 1/2 colher (chá) de essência ou extrato de baunilha (opcional)
• 200g de chocolate meio amargo
• 2 colher (sopa) de cacau em pó solúvel

MODO DE PREPARO
Em uma batedeira ou com um foeut bata o creme de leite com a baunilha até o ponto de chantilly (cuidado para não bater demais e seu creme virar manteiga).
Em seguida adicione o leite condensado e os morangos e misture bem com uma espátula (não é necessário continuar batendo).
Quando tudo estiver bem incorporado transfira para um recipiente com tampa e leve ao congelador por pelo menos 3 horas ou até que o sorvete ganhe consistência.
Depois disso é só servir e aproveitar.

Para quem quiser uma receita anda mais simples, eu tenho aqui neste link uma receita de picolé de Nutella e outro picolé de limão com um toque de sal, ambos deliciosos, vai lá ver!

Sorvete de chocolate fácil

Sorvete de chocolate fácil

One thought on “Sorvete de chocolate fácil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *