Receita de queijadinha

Eu adoro esse doce, mas queria uma uma receita de queijadinha que fosse bem prática e simples para fazer e colocar aqui, afinal, não é todo dia que estamos de armário cheio e com disposição para receitas mais complexas. Daí encontrei esta versão em um grupo que participo lá no Facebook e não resisti!

Além de ótima para fazer em dias de despensa mais vazia, esta receita é um trunfo para quem quer vender e ganhar um dinheiro extra. Fica deliciosa, é super fácil de fazer e não leva muitos ingredientes.

A receita me rendeu 12 unidades, mas se você regular melhor a quantidade de massa em cada forminha, dá para fazer umas 16.

Receita de queijadinha

Receita de queijadinha

INGREDIENTES
• 250g de coco ralado seco (pode usar coco fresco também, mas aí sugiro reduzir um pouco a quantidade de leite)
• 1 xícara de açúcar (cerca de 200g)
• 4 ovos
• 1 xícara (chá) de leite
• 1 e 1/2 colheres (sopa) de farinha de trigo
• 50 gr de queijo ralado

Obs.: a xícara utilizada nesta receita tem capacidade para 240ml

Receita de queijadinha
Antes de ir para o forno.

MODO DE PREPARO
Bater todos os ingredientes no liquidificador até que fique homogêneo (a massa fica grossinha mesmo, se achar necessário, mexa cuidadosamente com uma espátula).
Disponha a massa em forminha de papel dentro de uma forma para cupcake e leve para assar a 200ºC por cerca de 25 minutos ou até que a parte de cima esteja corada e furando sua queijadinha com um garfo ele saia limpo (não esqueça de pré-aquecer o forno por pelo menos 15 minutos).
Depois de prontas é só esperar esfriar e se deliciar.

A massa não cresce muito, por isso coloquei até a boca da forminha e minhas queijadinhas ficaram bem altas. Se preferir, você pode encher até 3/4 da forminha para que suas queijadinhas fiquem mais baixinhas.

Aqui você encontra outras opções de receitas que levam coco!

Receita de queijadinha

Receita de queijadinha

Receita de queijadinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *