Molho de queijo para salada

Para incrementar a saladinha nossa de cada dia nada melhor do que um molho de queijo feito em casa sem aquele monte de aromatizantes e conservantes que os molhos prontos tem. Aqui é queijo e molho de verdade!

É fato que este não é o molho mais light do mundo, mas pelo menos aqui você sabe o que está comendo. E não, a gorgonzola não deixa o molho forte, até porque o creme de leite, o creamcheese e o limão equilibram os sabores e deixam o molho leve e gostoso. Mas se você ainda estiver em dúvida, coloque a gorgonzola aos poucos e siga seu paladar.

A receita abaixo rende molho para um saladão que serve de 4 a 6 pessoas, mas se sobrar molho é só armazenar na geladeira em pote de vidro bem fechado (meu molho aguentou bem por 3 dias na geladeira, depois comemos tudo, mas acho que aguentaria uns 5 dias).

Molho de queijo para salada

Molho de queijo para saladas

INGREDIENTES
• 1 caixinha de creme de leite (200g)
• 140g de gorgonzola (mais ou menos a gosto)
• 2 colheres (sopa) de creamcheese (com requeijão também dá certo, mas o creamchesse deixa mais saboroso)
• 2 colheres (sopa) de suco de limão
• 4 colheres (sopa) de azeite
• Sal e pimenta do reino a gosto (usei meia colher de chá de sal, mas isso depende muito do tipo de gorgonzola que você usar, por isso cuidado ao adicionar o sal)

MODO DE PREPARO
Bata tudo com um mixer ou no liquidificador até obter um molho homogêneo (você também pode amassar a gorgonzola com um garfo e misturar tudo manualmente).
Tempere com pimenta do reino e um pouco de sal (se precisar) e sirva com as saladas de sua preferência.

Molho de queijo para salada

Molho de queijo para salada

E para quem quiser, aqui uma receita de Salada Caesar.

4 thoughts on “Molho de queijo para salada

    1. Luciane, só testando para ter certeza…
      A gorgonzola tem uma textura quase macia que permite a mistura fácil com os outros ingredientes, se trocar por outro queijo não sei dizer como funcionaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *