Gelatina multicolorida #Natal

Não sei como é na casa de vocês, mas gelatina multicolorida é um clássico do natal lá em casa. Em toda ceia alguém fazia e não era incomum ter mais de uma.

O legal é que além de linda e gostosa, esta é uma sobremesa refrescante, geladinha e não muito doce. Sucesso garantido!

Apesar de ser fácil de fazer, esta receita exige que você comece o preparo com pelo menos um dia de antecedência por conta do tempo que a gelatina precisa para endurecer. Mas tirando isso, não tem segredo. Olha só!

Gelatina multicolorida

Gelatina multicolorida

INGREDIENTES
• 4 gelatinas de cores e sabores diferentes (escolha as que quiser)
• 2 gelatinas incolor e sem sabor (o suficiente para 1 litro de líquido)
• 1 lata de leite condesado
• 1 caixinha de creme de leite
• 250ml de água quente
• 250ml de água fria

MODO DE PREPARO
Prepare as quatro gelatinas coloridas conforme instruções da embalagem e deixe na geladeira até endurecer (preferencialmente de um dia para o outro para que fique bem firme).
Depois corte as gelatinas em cubos e disponha em outro refratário grande (ou em taças individuais) e mantenha na geladeira.
Em outro recipiente dissolva a gelatina sem sabor em 250ml de água quente e em seguida adicione mais 250ml de água fria e misture tudo muito bem.
Agora junte o leite condensado e o creme de leite e bata tudo no liquidificador ou com um fouet até ficar bem misturado.
Por fim, adicione este creme à gelatina que foi cortada em cubos, misture cuidadosamente e deixe na geladeira novamente até endurecer (antes de misturar deixe a mistura branca esfriar completamente, caso contrário sua gelatina colorida irá derreter).

Gelatina multicolorida

Gelatina multicolorida

Dá uma olhada aqui em mais algumas boas opções de sobremesa para sua ceia de Natal ou Ano Novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *