Diário de viagem: Florença, Itália – 7º dia

Para compensar o tanto que dormimos no dia anterior e aproveitar Florena como se deve, acordamos cedo e corremos tomar café no Il Cavallino. Tomei um chocolate quente delicioso e pedi o “Cavallino breakfast”, com ovos mexidos, bacon, manteiga e torradas. Os sabores estavam ok, mas achei a comida mal servida (pouca quantidade) e os ovos estavam gelados.

Depois disso fomos até à Galleria della Academia, onde está exposta a escultura original do David de Michelangelo.

Café da manhã - Florença - Itália

Como não havíamos reservados os bilhetes antecipadamente, fomos sem muita esperança de conseguir o ticket, mas tivemos uma ótima surpresa ao entrar na galeria e encontrá-la sem filas, imagino que no verão seja mais concorrido, por isso sugiro a quem for que reserve seus tickets com antecedência (neste link). O acervo da Galleria della Academia é bem grande, com esculturas e pinturas de vários artistas e épocas, mas a estrela principal é o David de Michelângelo, que merece é muito este estrelato!

Davi de Michelangelo

A obra impressiona pela altura, beleza, detalhes e perfeição, a sensação é de que a qualquer momento ele vai se mover. Além dele, no mesmo corredor há outras obras inacabadas de Michelângelo e a sensação é de que as pessoas estão saindo de dentro da pedra e ganhando vida. Fiquei realmente encantado!

No final da visita passamos pela lojinha de souvenir do museu e acabei comprando dois livros, um sobre as obras de Michelângelo e outro com receitas da cozinha da Toscana, ou seja, em breve me aguardem que postarei receitas italianas aqui no blog!

Saindo da galeria fomos caminhando pela cidade e chegamos à Via Panzani, uma rua super movimenta com várias lojas em liquidação de malhas, casacos e botas, eu não achei muita coisa para mim, já que não tinha muita opção de tamanho e também porque a maioria das peças para inverno europeu, não seriam muito úteis no Brasil, mas as meninas fizeram a festa. Não sei se tem algum tipo de pólo industrial na cidade ou próximo daqui, mas percebi que peças em couro tem preços bem razoáveis, então, se é sua praia, vale a pena dar uma olhada.

Na sequência estávamos todos famintos e voltamos até. A Piazza della Republica e almoçamos no Dannini. Foi uma tarde e almoço mágicos, a praça estava cheia, o dia lindo, o carrossel girando, o com de um violão e bolhas de sabão, poesia em forma de imagem. Me apaixonei de vez por Florença. Vejam o vídeo que fiz:

Sobre o almoço, amamos o restaurante. Eu pedi um Calzone de queijo, presunto e cogumelos que estava incrível. O And pediu pizza de 4 queijos não menos gostosa. Super roubei uns pedaços da pizza dele!

Calzone - Florença - Itália

À tarde passamos em “casa” rapidamente para deixar as sacolas do pessoal e fomos à Piazza della Signoria, desta vez para entrar no Palazzo Vecchio. Confesso que eu não sabia muito sobre o palácio e o que havia no museu de lá, mas na primeira sala já fiquei encantado. Vimos mais esculturas de Michelângelo e Vincenzo de Rossi, além de todo o palácio ter pinturas nos tetos e paredes, algumas até um pouco perturbadoras pelo traço e desenhos do artista. Se você gosta de arte, vale a pena visitar.

O ingresso do museu custa EUR 10, mas por EUR 16, você pode visitar o museu e subir na torre do palácio, nós pulamos esta etapa, mas fica a seu critério.

Booking.com

Depois do palácio, infelizmente chegou a hora de nossos amigos nos deixarem, por isso voltamos para “casa” por volta de 17h, nos despedimos, descansamos um pouco e fomos jantar no La Borsa novamente, já que o And não estava se sentindo muiton disposto. Eu comi um gnochi com gorgonzola e rúcula, já o And foi no básico e escolheu um macarrão ao sugo. E cheguei à uma conclusão, italiano sabe usar gorgonzola no ponto certo. No molho do meu gnochi dava para sentir o queijo, mas sem ficar amargo ou enjoativo. Estava realmente perfeito! Um dos melhores gnochi e molho de gorgonzola que já comi!

Gnochi - Florença - Itália

Viemos para casa cedo para descansar, já que o dia seguinte seria dia de ir a Pisa e certamente seria puxado!

Neste link tem mais sobre a viagem!