Costelinha com molho barbecue

Hoje eu vou respostar uma receita que gosto muito, mas ainda não tinha gravado em vídeo. É uma costelinha com molho barbecue que fica super macia, suculenta e gostosa.

A receita não tem grandes segredos no preparo, o mais importante é se organizar para temperar a carne com antecedência e deixar ela marinando por pelo menos 2 horas, mas já aviso que o ideal é deixar de um dia para o outro. Você pode temperar a noite e assar no almoço do dia seguinte que fica melhor ainda.

Para acompanhar, eu tenho duas sugestões, uma delas são essas maçãs caramelizadas e a outra algumas cebolas assadas que vocês já devem ter visto nas fotos (sexta-feira vai para o canal e atualizo aqui com o link). Espero que gostem!

Costelinha com molho barbecue

INGREDIENTES
• 1kg de costelinha de porco
• 2 dentes de alho
• 1 colher (chá) de páprica doce (se usar a páprica picante, coloque apenas 1/2 colher de chá)
• Pimenta do reino a gosto
• Sal a gosto
• Cerca de 5 colheres (sopa) de molho barbecue

MODO DE PREPARO
Tempere a costelinha com o alho, páprica, sal e pimenta do reino.
Espalhe bem os temperos por toda a carne e deixe descansar por pelo menos 2 horas (se puder, deixa descansar de um dia para o outro que fica ainda melhor).
Depois de marinar, coloque a carne em uma forma ou refratário que possa ir ao forno, untado com um pouco de azeite (forre com papel alumínio se preferir) e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por 45 minutos ou até que a costela esteja bem cozida e macia.
Depois deste tempo, retire o papel espalhe molho barbecue por cima e leve novamente ao forno por 20 minutos para dourar.
Depois disso está pronto, é só servir e aproveitar.

Costelinha com molho barbecue

Costelinha com molho barbecue

One thought on “Costelinha com molho barbecue

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *