Como fazer catupiry em casa

Outro dia eu estava na casa da minha mãe e ela queria fazer uma receita com catupiry, porém, não tinha exatamente o “dito cujo” (quem nunca?). Daí, decidimos fazer em casa e eu aproveitei para testar uma receita que vejo muito por aí, mas sempre desconfie se realmente ficava boa. E como deu super certo, hoje eu vou repassar a dica para vocês e ensinar como fazer catupiry em casa.

Não vou mentir para vocês, então devo dizer que não fica exatamente igual um catupiry, a textura fica um pouco diferente e o sabor também, maaaaasssss, fica uma delícia, rende bem e vale super a pena fazer, principalmente naquelas horas que você está no meio de uma receita e descobre que não tem o catupiry em casa.

Quando fizer (ou se você já fez), me contem nos comentários o que acharam, assim, teremos mais opiniões e impressões sobre esta receita.

E quanto eu testar novas receitas deste tipo, mostro aqui para vocês, por enquanto, aproveita para ver aqui minha receita e opinião sobre o famoso Danete caseiro.

Como fazer catupiry em casa

INGREDIENTES
• 1 e 1/2 xícaras de leite
• 2 colheres (sopa) de maisena
• 100g de queijo parmesão ralado (pode usar outros tipos de queijo, mas o parmesão é mais forte)
• 2 colheres (sopa) de manteiga (cerca de 30g)
• Sal a gosto

MODO DE PREPARO
Em uma panela misture o leite com a maisena até que estejam completamente incorporados.
Leve a panela ao fogo médio mexendo sempre até que engrosse e vire um creme.
Em seguida abaixe o fogo e adicione o queijo parmesão e misture bem até que o queijo derreta e tudo se incorpore.
Desligue o fogo, adicione a manteiga e misture novamente.
Acerte o sal e deixe esfriar antes de servir.

Para evitar que se forme uma película na parte de cima, coloque um plástico filme em contato com o creme até esfriar.

Dica: se o seu creme empelotar, bata-o no liquidificador ou processador e devolva para a panela para terminar o cozimento.

Como fazer catupiry em casa

Como fazer catupiry em casa

10 thoughts on “Como fazer catupiry em casa

  1. Oi Wesley! amo seu blog! Olha, não sei se mais gente reclamou mas o site não tá abrindo direito…. Abre todo desconfigurado… a última receita é essa do catupiry… e já vi que no youtube tem coisa mais recente… mas eu gosto mais daqui, porque dá pra imprimir as receitas e salvar no meu livrinho… Já testei 2 navegadores…. Tem mais gente reclamando??Obrigada sempre!

    1. Oi Raquel, obrigado pelo comentário e aviso.
      Semana passada o site passou por alguns ajustes e isso gerou algumas instabilidades, porem, tudo já deveria estar resolvido a esta altura. Nos testes que fiz não encontrei mais problemas.
      Por favor, tente limpar o cache (histórico) de internet da sua máquina e veja se volta a funcionar normalmente. Se puder, me avise se deu certo, por favor!

  2. Acabei de fazer, Wesley; amei! Acho até que para algumas receitas fica melhor que o catupiry, por conta do sabor mais pronunciado que o parmesão dá. Hoje vou usar num escondidinho de aipim com carne seca… será que vai ficar bom? :p

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *