Chips de provolone

Aqui em casa estamos oficialmente viciados em chips de provolone! Eu já amo queijo e depois de descobrir a facilidade que é fazer este chips, a coisa ficou séria (rs).

Brincadeiras à parte, esta é um ótima opção para receber amigos e acompanhar aquele vinho ou cerveja no fim de semana, sem contar que é bem mais barato fazer desta maneira do que comprar pronto.

O passo a passo está em texto abaixo ou no vídeo a seguir. Aliás, aproveita, clica aqui e se inscreve no canal do blog no Youtube!

Chips de provolone

INGREDIENTES
• Queijo provolone cortado em rodelas finas (a quantidade que desejar)
• Papel toalha
• Papel manteiga
• Orégano, manjericão, páprica, salsa desidratada, gergelim, pimenta do reino (opcionais)

MODO DE PREPARO
Forre um prato com duas folhas de papel toalha e cubra com uma folha de papel manteiga.
Corte o provolone em rodelas finas e disponha sobre o papel manteiga.
Salpique com os opcionais de sua preferência e leve ao microondas por cerca de 3 minutos, mas observe a cada 30 segundos para não queimar.
Quando o queijo estiver levemente dourado é só desgrudar do papel manteiga e deixar esfriar.
Ele só ficará crocante depois de frio.
Feito isso é só armazenar em um recipiente bem vedado e aproveitar.

Chips de provolone
Observações e dicas:
• O tempo de microondas pode variar bastante de acordo com a potência do seu aparelho, por isso acompanhe a cada 30 segundos.
• A quantidade de gordura do queijo também influenciará no tempo de microondas e se o seu queijo soltar muita gordura, você pode retirar o excesso passando um papel toalha por cima.
• O queijo pode soltar gordura e espirrar no seu microondas enquanto doura, para evitar a sujeira, coloque mais uma folha de papel manteiga por cima do queijo.
• Para fazer no forno é só colocar o queijo em uma forma forrada com papel manteiga e levar ao forno por cerca de 30 minutos ou até que o queijo esteja levemente dourado. Depois descole cada pedaço de queijo do papel e deixe esfriar.

Chips de provolone

Chips de provolone

2 thoughts on “Chips de provolone

  1. Obrigada pela receita. Ficou muito gostoso, melhor do q eu compro pronto. O tempo de forno foi maior, uns 30 min, mas fiquei olhando a borda dourar. Retirei com o chip quente do papel manteiga e ele já estava meio firme e não grudou.
    OTima duca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *