Brigadeiro de chocolate com leite em pó

Cena típica: domingo à noite, preguiça, fim de semana acabando e vem aquela vontade de comer doce. Pensando no mais fácil, você apela para o tradicional e delicioso brigadeiro, mas claro que não tem leite condensado no armário e você não quer sair para comprar (Quem nunca?!… hahaha), e é aí que surge este brigadeiro de chocolate com leite em pó para te salvar!

Pois é minha gente, o que a necessidade não faz?! Só um alerta. Apesar de muito gostoso, este docinho não fica EXATAMENTE como o brigadeiro tradicional, o sabor chega bem perto, mas a textura é um pouquinho diferente. Gostoso, mas diferente, um pouco mais arenoso e mais macio. Para comer de colher eu adorei e imagino que como cobertura ou recheio de bolo deve funcionar muito bem (já estou imaginando como cobertura deste bolo de cenoura perfeito!). E é claro que para matar aquela fissura de doce também vai super bem, eu me acabei. Espero que gostem!

Brigadeiro de chocolate feito com leite em pó

Brigadeiro de chocolate com leite em pó

INGREDIENTES
• 10 colheres (sopa) de leite em pó
• 6 colheres (sopa) de açúcar refinado
• 6 colheres (sopa) de chocolate em pó (ou 4 se usar cacau em pó)
• 150ml de água

MODO DE PREPARO
Coloque todos os ingredientes em uma panela funda e leve ao fogo médio mexendo sempre.
Quando começar a ferver abaixe o fogo e continue mexendo até que a mistura reduza, ganhe corpo e desgrude do fundo da panela.

Para evitar acidentes, use uma panela funda, pois quando a mistura ferve, ela sobe bastante.
No começo, parece que não vai dar ponto, mas continue mexendo que o brigadeiro chega lá, demora mais do que o brigadeiro de leite condensado, mas chega até no ponto de enrolar, é só ter paciência e força no braço (rs).

brigadeiro de chocolate com leite em pó

brigadeiro de chocolate com leite em pó

Brigadeiro de chocolate feito com leite em pó

 

24 thoughts on “Brigadeiro de chocolate com leite em pó

  1. Eu faço brigadeiros com leite condensado caseiro ( leite em pó+açúcar refinado é e água fervente) batidos no liquidificador, junto na panela com chocolate em pó 32% e margarina. Só que está muito difícil de achar um ponto certo! Não sei pq ele só fica em ponto de enrolar descansando na geladeira por umas 8 ou 10 horas e mesmo assim algumas vezes ele amolece com o calor do dia,enquanto saio p vender. Alguns ja ficaram meio duros além do ponto ideal, não sei onde está o ponto certo e onde estou errando. Alguém poderia me ajudar? What’s 75991593270 ??

  2. Muito bom! Fiz com o cacau em pó e ficou ótimo! E até me assustei, pois no meu caso foi mais rápido do que com leite condensado. Grato!

  3. Pode ser feito também com açúcar cristal, mas de qualquer maneira, se a gente bater tudo no liquidificador até a mistura ficar lisa e colocar no fogo até dar o ponto,
    fica igualzinho a brigadeiro feito com leite condensado. Faço sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *