5 Apps que vão ajudar você a cozinhar melhor (+ 2 extras)

Eu sou do tipo que não desgrudo do meu smartphone e é claro que na hora de cozinhar não é diferente. Tenho uma pasta com uma seleção de apps só para me ajudar na cozinha e quase sempre utilizo algum.

Se você tem um smartphone, eu sugiro que também o leve para a cozinha e tire proveito da tecnologia na hora de preparar suas receitas, você vai ver que isso facilitará bastante algumas tarefas!

Claro, que existem vários apps com diversas funções, mas listei aqui os que realmente uso e acho relevantes, mas se tiver algum que você ame e não esteja nesta lista, deixe nos comentários para que possamos compartilhar e conhecer!

Agora chega de papo e vamos a lista dos meus apps favoritos:

tudo gostoso1. Tudo gostoso: uma versão em app do site com tudo que há disponível na versão para computador, mas de um modo organizado e facilitado para o acesso mobile.
É um dos meus “livros” de receitas favoritos!

iPhone [download]
Android [download]

cybercook2. CyberCook: na mesma linha do Tudo Gostoso, essa é a versão app do site de mesmo nome.

iPhone [download]
Android [download]

kitchen stories3. Kitchen stories: segue a mesma linha dos dois anteriores, mas com fotos e vídeos incríveis. Adoro passear por ele em busca de inspiração para cozinhar e fazer uma boa apresentação dos pratos.

iPhone [download]

vivino4. Vivino: como não sou um profundo conhecedor de vinhos, este app me ajuda a escolher bons vinhos com base na avaliação de outros usuários. E poder salvar meus favoritos também ajuda, assim nunca me esqueço o nome daquele vinho que provei em algum lugar e amei!

iPhone [download]
Android [download]

receitas gnt5. Receitas GNT: eu sou viciado nos programas de culinária do GNT, mas quando estou assistindo os programas fico mais preocupado em ouvir as dicas e ver as técnicas do que na receita, por isso o app é uma mão na roda para achar todas as receitas organizadas e completas.

iPhone [download]
Android [download]

Extras

6. Timer: em muitos smartphones e tablets isso não é um app, mas uma função nativa. Em todo caso achei válido citar porque muitas vezes a gente esquece que tem esses recursos básicos à mão. E se você é distraído como eu, um timer vai ajudar muito a controlar tudo que você está fazendo.

evernote7. Evernote: apesar de não ser exatamente um app voltado para culinária, ele me ajuda a anotar tudo relacionado a este blog e minhas receitas e criações. Como tem versão para PC, smartphone e tablet, fica fácil fazer qualquer anotação em qualquer lugar. Nunca mais perdi uma ideia!

iPhone [download]
Android [download]

E você, já usa algum app enquanto cozinha? Conta pra gente nos comentários aqui embaixo!

2 thoughts on “5 Apps que vão ajudar você a cozinhar melhor (+ 2 extras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *