- Em um recipiente junte a farinha de trigo, o sal, o açúcar e o fermento e misture tudo. 
- Agora, coloque o leite, o ovo e o óleo e misture até que massa fique mais firme e seja possível manipular com as mãos. 
- Atenção: se a massa ficar muito seca, pode colocar mais um pouco de leite e se ficar muito mole, pode colocar mais farinha para corrigir, mas sempre aos poucos para não perder o ponto. A massa deve ganhar consistência e soltar das mãos, mas ainda assim precisa estar macia ao toque. 
- Quando perceber que é possível, transfira a massa para uma bancada limpa e enfarinhada e sove até que ela fique bem elástica (10 a 15 minutos. Se quiser, use uma batedeira com gancho neste processo ou sove dentro do próprio recipiente). 
- Depois da sova, molde-a em uma bola, devolva para o recipiente, cubra e leve para descansar em um lugar fechado por pelo menos 1 hora ou até que a massa dobre de volume. 
- Depois deste tempo, retire o ar da massa e a divida em 2 partes (cada uma com cerca 425g). 
- Modele cada parte esticando a massa sobre uma bancada polvilhada com farinha de trigo e enrole. 
- Transfira para uma forma untada a enfarinha com a emenda virada para baixo e deixa descansar por mais 30 minutos para que a fermentação recomece. 
- Depois deste tempo, pincele a superfície do pão com leite e leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos ou até que os pães estejam bem dourados. 
- Depois disso, é só retirar do forno e servir.Sonho sem fritura