Em um recipiente junte o leite e o ovo e misture bem.
Agora junte metade da farinha de trigo, o sal, o açúcar e o fermento e comece misturando com uma colher ou espatula.
Aos poucos vá adicionando mais farinha de trigo e quando a massa ganhar consistência, transfira para sua bancada ou pia e sove por pelo menos 10 minutos ou até que a massa fique bem elástica.
O restante da farinha de trigo deve ser adicionado durante a sova conforme a massa até que ela solte das mãos, mas ela deve continuar macia ao toque, caso contrário o resultado será um pão duro, massudo e pesado.
A sova pode ser feita no próprio recipiente, na bancada, em uma máquina de pão ou usando uma batedeira planetária com o gancho.
Quando a massa estiver bem lisa e elástica, devolva para o recipiente, adicione a manteiga em temperatura ambiente e misture bem até que ela se incorpore na massa.
Agora modele a massa em uma bolinha, devolva para o recipiente, cubra e deixe a massa descansar em um lugar fechado por pelo menos 1 hora ou até que ela dobre de volume.
Depois deste tempo, retire o ar da massa e a divida em 2 partes (cada uma com cerca 400g).
Modele cada parte esticando a massa sobre uma bancada polvilhada com farinha de trigo e enrole.
Para finalizar, você pode torcer a massa sobre ela mesma ou fazer uma trança (veja no vídeo).
Transfira para uma forma untada a enfarinha com a emenda virada para baixo e deixa descansar por mais 30 minutos para que a fermentação recomece.
Depois deste tempo, pincele a superfície do pão com uma gema batida e leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos ou até que os pães estejam bem dourados.
Depois disso, é só retirar do forno e servir.
Sugiro deixar esfriar por pelo menos 10 minutos antes de cortar.