Pudim de leite em pó

Este pudim de leite em pó já virou hit, todo mundo ama e ele é uma ótima opção para quando não temos leite condensado em casa e bate aquele vontade absurda de comer pudim.

Eu conheci está receita pela minha mãe e antes dela, eu confesso que nem curtia muito pudim, me apaixonei por este doce clássico depois que provei esta versão feita com leite em pó. Então, se você não curte muito esta sobremesa, dá uma chance pra essa receita que, talvez, você mude de ideia, assim como eu mudei.

Para quem ama este doce, dá uma olhada aqui nestas outras versões deliciosas.

Pudim de leite em pó

INGREDIENTES
Pudim
• 3 ovos
• 1 xícara de água (250ml)
• 1 xícara de leite (250ml)
• 10 colheres de leite em pó 100g
• 8 colheres de açúcar

Calda
• 1 xícara de açúcar
• 1/3 de xícara de água

MODO DE PREPARO
Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador por cerca de 3 minutos ou até obter uma mistura homogênea. Reserve.

Dissolva 1 xícara de açúcar em 1/3 de xícara de água em uma panela e leve ao fogo médio.
Deixe a mistura cozinhar em fogo baixo até atingir a coloração caramelo (não é necessário mexer, mas se perceber que a mistura está queimando nas laterais, vire a panela pelo cabo).
Quando chegar no pronto, transfira o caramelo para a forma e espalhe pelo fundo, centro e laterais.

Dica: caramelo queima com muita facilidade, por isso, cuidado para não deixar passar do ponto. Caramelo queimado fica amargo e vai estragar toda sua receita. Então, se queimar, não utilize.

Disponha a mistura do liquidificador na forma caramelada, cubra com papel alumínio e leve passar em banho maria por cerca de 45 minutos a 180ºC em forno pré-aquecido.
O pudim estará pronto quando estiver firme.
Para verificar a consistência, bata levemente com as costas de uma colher por cima ou espete-o com um palito, se sair limpo está pronto.
Depois deste tempo deixe esfriar completamente e desenforme em seguida.

Pudim de leite em pó

Pudim de leite em pó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *