Marshmallows assados com chocolate

Depois de muito ver por aí, não resisti e tive que fazer estes marshmallows assados com chocolate!
A receita original que vi no Pinterest levava gotas de chocolate, mas por incrível que pareça, estava difícil encontrar por aqui, por isso comprei um chocolate meio amargo comum e mandei ver. Ficou uma delícia mesmo assim!

Este é aqueles doces super fáceis de fazer que ficam deliciosos e vão super bem para aqueles dias de preguiça em que a gente quer assistir filme jogado no sofá a tarde toda, especialmente agora que chegou o inverno. Mas claro que você também pode servir como sobremesa de uma refeição, afinal, fica lindo e vai impressionar!

As quantidades abaixo servem mais como referência de proporção, mas na verdade não tem muito como errar esta receita. Misturando duas coisas tão gostosas, não tem como ficar ruim. Espero que se deliciem assim como eu me deliciei!

Marshmallows assados com chocolate

INGREDIENTES
• 200g de chocolate meio amargo (pode ser chocolate em gotas ou em barra picada, só não deixe pedaços muito grandes para que tudo derreta facilmente)
• 100g de marshmallow (ou o suficiente para cobrir)
• Biscoito tipo club social, canudos de waffer ou outro tipo de biscoito de sua preferência

MODO DE PREPARO
Disponha o chocolate em um recipiente que possa ir ao forno e cubra com os marshmallows (se usar aqueles marshmallows menores, recomendo fazer duas camadas, mas fica a seu critério).
Leve ao forno médio por cerca 10 minutos ou até que os marshmallows estejam inchados e dourados por por cima e o chocolate embaixo tenha derretido.
Sirva quente usando os biscoitos como colheres e delicie-se.

Marshmallows assados com chocolate

O marshmallow incha quando vai ao forno, por isso não é necessário deixar todos colados no refratário, a não ser que você queira colocar vários, aí tudo bem (rs).

Marshmallows assados com chocolate

Marshmallows assados com chocolate

26 thoughts on “Marshmallows assados com chocolate

  1. Wesley, fiz e ficou uma delícia. Mas nas duas tentativas uma o chocolate queimou e na outra o marshmallow não derreteu, então tive que misturar para poder derreter o chocolate. Será que se misturar um pouco de leite antes de ir pro forno ou algum outro líquido os ingredientes misturam mais?

    1. Melanie, que estranho, os meus derretam tranquilamente.
      Seu forno estava em qual temperatura? Talvez seja melhor tentar em forno baixo da próxima vez.
      Colocar leite acho que não vai ajudar muito, talvez uma boa seja picar o chocolate bem pequeno para facilitar ou até mesmo pré-derreter o chocolate no microondas e só depois levar ao forno para dourar os marshmallows!
      Espero ter ajudado! =)

    1. Cristovão, pode guardar na geladeira sim, mas é bom colocar um plástico filme ou papel alumínio por cima.
      Mas na hora de comer, vai ter que aquecer de novo para o chocolate derreter.
      Que bom que gostou! =)

  2. Acabo de fazer com brigadeiro e caramelo, ficou divino! Tirei o brigadeiro da panela assim que começou a ser possível ver o fundo, ainda líquido, e passei para o recipiente que ia ao forno. Cobri com uma camada de caramelo encontrado em saco de pipoca de microondas da Yoki, e por fim coloquei o mashmallow. Levando tudo ao forno, o brigadeiro chegou no ponto, o caramelo derreteu, e o mashmallow dourou, ficou perfeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *