Suco detox de cenoura

Projeto verão começando aqui em casa e com direito a suco detox de cenoura, porque eu ainda não evolui a ponto de tomar o suco de couve, mas um dia a gente chega lá (rs).

Eu estou longe de ser um especialista ou conhecedor de comida saudável, mas reuni neste suco coisinhas que eu gosto e sei que são benéficas para o organismo. O mel é opcional, mas eu não abro mão. Não desce sem pelo menos “um docinho”.

As quantidades abaixo rendem 1 litro de suco que são suficientes para até 4 porções. Aqui somos dois que tomam a noite e de manhã, por isso dura um dia. E pelas minhas pesquisas e conversas, o indicado é tomar 2 a 3 por dia, sendo uma de manhã, uma a tarde e o uma a noite. O indicado é fazer e consumir na hora ou em no máximo 24 horas mantendo o suco na geladeira, assim, os nutrientes e fibras não se perdem.

Se quiserem saber mais sobre conservação do suco, eu recomendo este link da Vanessa Musskopf que está super completinho e cheia de informações valiosas!

Suco detox de cenoura

Suco detox de cenoura

INGREDIENTES
• 4 cenouras pequenas (cerca de 400g)
• Suco de 1 limão grande
• 2cm de gengibre sem casca (ou 1 colher de chá de gengibre em pó)
• 350ml de água gelada (ou o suficiente para completar 1 litro)
• 1 colher (sopa) de mel (opcional)

MODO DE PREPARO
Lave bem as cenouras e corte-as em pedaços pequenos.
Coloque-as em um liquidificados com o suco de limão, o gengibre, a água e o mel e bata até que tudo se incorpore e forme um suco denso.
Consuma em seguida ou em até 24 horas mantendo refrigerado.

Se preferir, pode congelar por até 1 mês.

Suco detox de cenoura

Se estiver de dieta, clique aqui e confira as receitas integrais aqui do blog

One thought on “Suco detox de cenoura

  1. Huuumm!!Parece ótimo, sempre faço receitas detox mas nunca experimentei o suco detox de cenoura. Será o meu próximo suco..rsrs..obrigada!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *