Pudim de leite com calda colorida

Aqui em casa a gente adora pudim de leite, mas acho algo tão simples de fazer que sempre acabo fazendo outros doces e o deixo para depois. Mas como gosto de inventar, tentei fazer uma receita de um pudim mesclado, usando a massa tradicional e outra com um pouco de chocolate, mas que na verdade não saiu exatamente como eu queria. Mas como é errando que se aprende e não quero que vocês cometam o mesmo erro que eu, vim compartilhar minha experiência!

Minha ideia era que o pudim ficasse com uma aparência marmorizada, mas infelizmente durante o cozimento as duas massas misturaram e ele ficou de uma cor só, meio marronzinho. Nada que tenha prejudica a textura ou o sabor, ficou delicioso, algo entre um pudim e um brigadeirão, mas a aparência não era bem assim que eu queria. Acontece nas melhores famílias… hahaha

Mas para não perder a viagem, com a outra parte da massa, fiz um pudim de leite com calda colorida que obtive adicionando um pouco de corante. Essa é uma ideia legal se você quer mudar um pouco a apresentação. Eu usei corante vermelho e minha calda ficou rosada, mas você pode usar a cor que quiser.

Pudim de leite

Pudim de leite com calda colorida

INGREDIENTES
Calda
• 1 xícara de açúcar
• 1/3 de xícara de água
• 1/2 colher de café de corante de sua preferência (a quantidade pode variar de acordo com o tipo de corante que você usar, coloque aos poucos e teste)

Pudim
• 1 lata de leite condensado
• 1 lata de leite
• 4 ovos

MODO DE PREPARO
Bata o leite condesado, o leite e os ovos no liquificador por pelo menos 3 minutos. Reserve.
Misture a água e o açúcar e o corante e leve ao fogo médio até formar uma calda levemente dourada (cuide atentamente para não queimar e se ficar muito escura, não utilize, pois o sabor de queimado fica muito forte e estraga seu pudim).
Espalhe a calda pelo fundo e laterais da forma e coloque a mistura do liquidificador por cima.
Asse em banho maria por cerca de 40 minutos ou até que seu pudim esteja firme (use água pré-aquecida no banho-maria).
Espere esfriar completamente e desenforme.
Sirva gelado.

Pudim de leite

Pudim de leite

Receita de pudim
Meu pudim “mesclado-marrozinho” #chateado

E para fechar este post, meu pudim mesclado que mesclou demais. Nem desenformar direito eu consegui gente… hahahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *