Torre de berinjela gratinada

Há tempos que eu vejo esta receita de torre de berinjela e quero fazer, mas como só eu gosto de berinjela aqui em casa, acabo adiando. Mas como estamos numa linha low carb, achei que este era o momento perfeito para testar esta receita.

Eu devo dizer para vocês que amei! Ficou deliciosa e vai bem como entrada ou acompanhamento para qualquer refeição. Certamente vou fazer outras vezes, mesmo que fora desta fase low carb (rs).

Quem quer um prato low carb e menos calórico, pode usar um tipo de queijo mais magro que também vai dar certo, só não vai ter aquela casquinha de queijo por cima, que só os queijos mais gordinhos nos dão, mas tenho certeza que vai fica gostoso também.

E só mais uma dica antes da receita: para escolher a berinjela, prefira as mais firmes e pesadas, com a casca bem uniforme, brilhante e lisa. Sem machucadinhos e manchas.

No resto, é só ver o vídeo ou o passo a passo aqui em baixo! Ahhh e não esquece de clicar aqui para se inscrever no canal!

Torre de berinjela gratinada

INGREDIENTES
• 1 berinjela grande
• Azeite para dourar a berinjela
• 1 tomate grande
• Cerca de 200g Muçarela
• Sal a gosto
• Pimenta do reino a gosto
• Orégano ou manjericão a gosto

MODO DE PREPARO
Corte a berinjela em rodelas com cerca de 1cm e disponha em um escorredor.
Salpique com sal e deixe descansar por 30 minutos.
Ela deverá soltar um liquido escuro durante este tempo.
Em seguida lave as rodelas com água e escorra bem.
Aqueça uma panela com um fio curto de azeite e doure cada pedaço da berinjela por 2 minutos de cada lado ou até que ela fique levemente corada.
Em seguida monte a torre intercalando fatias de berinjela, tomate temperado com sal e orégano, muçarela, berinjela e uma última camada de muçarela para gratinar.
Finalize com orégano ou manjericão e leve ao forno pré-aquecido a 230 por 10 a 15 minutos ou até que o queijo esteja gratinado.
Quando o queijo estar tostado no topo, está pronto.

Aproveita e veja aqui a minha receita de antepasto de berinjela!

Torre de berinjela

Torre de berinjela

Torre de berinjela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *